MENU

Após protesto de moradores, energia em bairro de Mauá é restabelecida

Após protesto de moradores, energia em bairro de Mauá é restabelecida

Atualizado: Quinta-feira, 20 Janeiro de 2011 as 8:25

Após manifestação de moradores do bairro Jardim Zaíra, em Mauá, no Grande ABC, a energia elétrica foi restabelecida, informou a AES Eletropaulo, responsável pelo fornecimento do serviço na região. Os populares queimaram pneus e formaram barricadas no local. De acordo com a Polícia Militar, o protesto foi pacífico.

De acordo com a PM, a manifestação teve início porque o bairro estava sem energia elétrica desde as 16h30 de quarta-feira (19). A região é uma das mais atingidas pelas chuvas que castigam Mauá desde o início deste ano.     Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para atender ao chamado. Por volta das 3h30, segundo a corporação, a ocorrência já havia sido finalizada.

Protesto na manhã de quarta

Moradores do Jardim Zaíra realizaram outra manifestação na manhã de quarta-feira (19). Por volta das 11h, eles interditaram a Avenida Presidente Castello Branco, na altura da Avenida Cláudio Savietto, como protesto devido à enchente que invadiu as casas do local nesta terça-feira (18).

Móveis e eletrodomésticos destruídos pela água foram usados como barreiras nos dois sentidos. Bem próximo do local, uma mulher de 64 anos morreu afogada dentro de casa.

Por volta das 11h50, a via era liberada pelos moradores, pois um assessor do prefeito foi à região e garantiu que a Prefeitura irá limpar a viela e o córrego.    

veja também