Após quase duas semanas de greve dos bancários, 8.280 agências estão fechadas

Após quase duas semanas de greve dos bancários, 8.280 agências estão fechadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) indica que 8.280 agências estão fechadas hoje (11), por causa da greve dos bancários. Representantes da categoria e dos bancos voltam a negociar hoje o fim da paralisação. A reunião ocorre em São Paulo e a expectativa é que os banqueiros apresentem uma nova proposta aos empregados. A proposta anterior foi rejeitada pelos grevistas no sábado (9). Os banqueiros ofereceram reajuste de 9,82% para o piso salarial da categoria; 6,5% de aumento para quem ganha até R$ 4,1 mil; e um valor fixo de R$ 266,50 para os salários superiores a esse valor. No entanto, a correção proposta foi inferior aos 11% reivindicados pelos bancários.

Em nota oficial divulgada ontem (10), o Comando Nacional dos Bancários avaliou positivamente o envolvimento dos trabalhadores na greve e ressaltou que as reivindicações da categoria visam a melhorar a qualidade do atendimento para clientes e usuários.

Os bancários estão em greve há 13 dias e têm assembleia marcada para a próxima quarta-feira (13).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições