Após resgate na Serra do Mar, homem diz ter sentido 'desespero'

Após resgate na Serra do Mar, homem diz ter sentido 'desespero'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Parte do grupo que se perdeu no meio da Serra do Mar e foi localizado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, na tarde do domingo, será resgatada na manhã desta segunda-feira (11). Seis pessoas continuam no local, próximo de Itanhaém, à espera do socorro.

O grupo de cerca de 30 pessoas saiu para fazer uma trilha entre Parelheiros, extremo sul de São Paulo, e o litoral. Após se perderem, conseguiram avisar as autoridades e foram encontrados após um sobrevoo.     O comerciante Rogério da Silva, uma das vítimas, disse que passou frio e resumiu a situação: "Desespero".

Era para ser uma caminhada de sete horas. Mas o final do passeio, previsto para ocorrer em uma aldeia de índios, foi adiado. Alguns tiveram, inclusive, de passar essa noite no meio da mata.

Segundo o Corpo de Bombeiros, é preciso planejamento, guias com experiência e equipamentos adequados para fazer esse tipo de caminhada em meio à mata.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições