Após ressaca do mar, garis retiram areia que invadiu calçadão em Niterói

Após ressaca do mar, garis retiram areia que invadiu calçadão em Niterói

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

Garis limpam calçadão de Icaraí, após ressaca em Niterói (Foto: Tassia Thum/G1)     Com o auxílio de uma retroescavadeira, garis retiram, na manhã desta segunda-feira (30), a areia que invadiu o calçadão da praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após a forte ressaca do mar que atingiu a orla de todo o estado. Nesta manhã, o mar continua agitado.

No domingo (29), a ressaca do mar causou estragos e destruiu parte do calçadão da Praia das Flechas, na divisa entre os bairros do Ingá e de Icaraí, na Zona Sul da cidade.     De acordo com a Marinha, a ressaca deve continuar nesta terça-feira (31), com ondas de até quatro metros de altura.     Estragos causados pela ressaca podem ser vistos nesta segunda (30), em Niterói (Foto: Tassia Thum/G1)     Morte e estragos A ressaca que atingiu todo o litoral fluminense, neste fim de semana, matou um pescador em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada de domingo. Ele estava em um barco que virou no mar muito agitado. Outros três homens conseguiram sobreviver.

No Leblon, próximo ao Posto 11, o calçadão e a ciclovia foram danificados. Em Copacabana, entre os postos 5 e 6, também foram registrados danos ao calçadão. Já no trecho entre a Rua Paula Freitas e o Hotel Copacabana Palace, oito quiosques invadidos pela água ficarão interditados por período.

Até o início da noite deste domingo, equipes da Comlurb retiraram 65 toneladas de areia do asfalto, na orla de Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, equipes da Coordenadoria Geral de Conservação realizarão nesta segunda-feira uma inspeção em toda orla para levantamento detalhado dos problemas e iniciar os reparos emergenciais.

Internautas registraram a ressaca nas praias do Rio de Janeiro.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições