MENU

Após ressaca, prefeitura reconstrói calçadas e retira areia de ruas do Rio

Após ressaca, prefeitura reconstrói calçadas e retira areia de ruas do Rio

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 2:02

Estragos causados pela ressaca podem ser nas

praias de Niterói (Foto: Tassia Thum/G1)     Agentes da Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos ainda recuperam, nesta quarta-feira (1º), as calçadas da Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, que foram destruídas pela forte ressaca que atingiu o estado no domingo (29).

De acordo com a Secretaria, a equipe também está limpando o local, para a retirada da areia que invadiu o calçadão e as ruas da região. O serviço começou na segunda-feira (30) e deve ser concluído na quinta-feira (2).

Ainda de acordo com a Secretaria, a limpeza nos bairros de Copacabana e Leblon, ambos na Zona Sul, já foi concluída. Mas os agentes continuam no local para terminar as obras nas calçadas.

Limpeza em Niterói

Já em Niterói, na Região Metropolitana da cidade, uma equipe da Companhia municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) retira, com o apoio de uma retroescavadeira, a areia que invadiu o calçadão da Praia de Icaraí. O serviço não tem previsão para ser concluído.

Segundo a prefeitura, as obras para a recuperação das calçadas, que também foram destruídas pelo mar, só deverão começar após a conclusão do laudo sobre as causas da ressaca.      

veja também