MENU

Após ser amordaçado em assalto e feito refém, idoso morre em MG

Após ser amordaçado em assalto e feito refém, idoso morre em MG

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 11:47

A Polícia Civil de São João del Rei procura nesta quinta-feira (30) dois suspeitos de fazer um casal de idosos reféns e provocar a morte de um deles durante um assalto. De acordo com a delegada da comarca, Marilda Solange Vieira, o casal ficou amarrado e amordaçado durante 12 horas, entre às 19h40 de terça-feira (28) até a manhã de quarta-feira (29), quando a empregada chegou na casa.

Os dois idosos foram encontrados em cômodos diferentes. O homem de 72 anos foi encontrado sem vida e sem marcas de agressão, de acordo com a polícia. A mulher de 64 anos foi internada no Hospital Nossa Senhora das Mercês, em estado de choque. Ainda segundo informações da polícia, a mulher relatou que o marido reclamava que a mordaça atrapalhava a respiração.     De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos sabiam que o homem era dono de uma farmácia no centro da cidade e pediam que ele entregasse moedas de ouro, que faziam parte de uma coleção. Ele foi abordado e ameaçado com uma faca quando voltava do trabalho para casa.

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (29) para investigar o caso. Ninguém foi preso, mas a polícia já tem suspeitos do crime, que é qualificado como latrocínio. Ainda segundo a polícia, os suspeitos roubaram joias e relógios que estavam em um cofre, mas não levaram as moedas da coleção do homem.          

veja também