MENU

Após ser detido com maconha, Dado Dolabella deixa delegacia no Rio

Após ser detido com maconha, Dado Dolabella deixa delegacia no Rio

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 2:58

O ator Dado Dolabella deixou a delegacia do Leblon (zona sul do Rio) por volta das 21h desta quinta-feira. Ele havia sido detido à tarde, durante bliz da Polícia Militar, com 3,5 gramas de maconha.

Dado saiu abaixado no banco de trás de um Ford Ka preto. Muitos fãs se reuniram em frente à delegacia.

Segundo o delegado-adjunto, Alexandre Tiers, ele assumiu, em depoimento, que era sua a droga encontrada em seu carro. O delegado informou que o ator foi indiciado como usuário e que o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A maconha foi encontrada no veículo do artista, em um recipiente de vitamina C dentro da tampa do tanque de combustível do veículo. Outras duas pessoas estavam no carro e, de acordo com o ator, eles não sabiam da existência da droga.

De acordo com o delegado, o ator disse que a droga era para uso próprio e que havia sido comprada na praia. Dolabella afirmou, no entanto, não lembrar quando havia sido comprada, nem que a tinha guardado em um tubo de remédio, escondido no compartimento de acesso ao tanque de combustível.

Mais cedo, segundo a tenente da PM Júlia Liers, o ator disse desconhecer a existência da droga e sugeriu que, como costuma estacionar o carro em lugares públicos, alguém teria colocado a maconha ali.

No último dia 16, Dolabella teve sua carteira de habilitação apreendida em uma blitz, na Gávea, por se recusar a fazer o teste do bafômetro. O ator também foi multado em R$ 957 e teve que entrar com recurso no Detran para reaver a carteira.

veja também