MENU

Após testes, Anac eleva frequência de manutenção do Embraer 190

Após testes, Anac eleva frequência de manutenção do Embraer 190

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 11:35

NOVA YORK - O presidente do Conselho de Administração do Banco Santander Brasil e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fabio Barbosa, recebeu ontem (19) à noite o prêmio "Personalidade do Ano", da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no hotel Waldorf Astoria, em Nova York. O prêmio foi entregue pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

FHC elogiou o sistema bancário brasileiro e a atuação de Barbosa à frente da Febraban. "A estabilidade dos bancos brasileiros foi colocada à prova em 2008, na crise financeira", disse. "E os níveis de controle atingidos pelos bancos brasileiros foram decisivos para que o Brasil fosse um dos últimos a serem afetados pela crise e a emergir dela mesmo antes que tivesse acabado. Como chefe da Febraban, Fabio foi responsável por esses esforços", afirmou.

Todo ano, a Câmara homenageia um brasileiro e um americano que se destacaram no cenário econômico em seus países. No lado dos Estados Unidos, o homenageado foi Duncan L. Niederauer, diretor da Nyse Euronext. No ano passado, o homenageado brasileiro foi o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. Na época, a então candidata à Presidência da República Dilma Rousseff esteve presente na premiação.     

veja também