MENU

Após tiroteio, grupo é preso em tentativa de assalto

Após tiroteio, grupo é preso em tentativa de assalto

Atualizado: Quarta-feira, 5 Fevereiro de 2014 as 6

assalto
Cinco bandidos foram presos, no início da madrugada desta quarta-feira, ao tentar assaltar dois casais que saíam de um bar na Rua Muniz Barreto, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Alertados por amigos das vítimas e por moradores, policiais do 2º BPM (Botafogo), que passavam pelo local, reagiram e houve troca de tiros. Dois criminosos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto. Aos gritos, curiosos exigiam que o bando fosse acorrentado. Os outros bandidos foram levados para a 9ª DP (Catete), onde o caso foi registrado.
 
Segundo testemunhas, os bandidos chegaram num Fox e renderam os dois casais com armas. Durante a ação, alguns amigos das vítimas avistaram um carro da PM e começaram a gritar. Uma moradora do prédio que fica na esquina das ruas Muniz Barreto e Marquês de Olinda viu quando os assaltantes chegaram e também acionou, por telefone, a polícia. Os bandidos já haviam recolhido os pertences do grupo quando foram surpreendidos. Após as prisões, muitos moradores e curiosos cercaram o local, pedindo aos policiais que acorrentassem os presos.
 
Um dos casais vítima dos bandidos mora em Jacarepaguá. A mulher, que preferiu não se identificar, disse ter sido a primeira vez que foi abordada por criminosos armados. O outro casal de amigos é de Brasília. Todos os pertences roubados foram recuperados pela polícia.
 

veja também