Aposentada cai no mesmo golpe três vezes em uma semana em SP

Aposentada cai no mesmo golpe três vezes em uma semana em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

Uma aposentada de 84 anos perdeu R$ 13 mil em uma semana em um golpe aplicado por quatro estelionatários. Por telefone, os criminosos disseram à idosa que uma sobrinha dela havia se envolvido em um acidente de carro e precisava de dinheiro para tirar o carro da oficina.

Em outros dois telefonemas, os estelionatários disseram que a sobrinha da vítima teve que dar entrada em um hospital e precisava de verba para arcar com o tratamento. Uma integrante do grupo se identificava como a sobrinha da idosa.

Após dar dinheiro para os criminosos por três vezes, a idosa, acompanhada por parentes, procurou a polícia. Enquanto conversava com os policiais, ela recebeu várias ligações solicitando mais dinheiro.

Orientada pela polícia, ela marcou um encontro com um motociclista para entregar o dinheiro. Ele apareceu no local combinado e acabou sendo preso em flagrante. Segundo a vítima, era ele que a acompanhava até o banco para que ela retirasse o dinheiro.

Um homem que agia com ele também foi detido. Eles vão responder por crime de extorsão e formação de quadrilha. Os outros suspeitos ainda não foram presos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições