Aposentado colhe mandioca gigante em bairro de Campo Grande

Aposentado colhe mandioca gigante em bairro de Campo Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Mandioca tem quatro raízes e pesa entre 15 quilos e 20 quilos

(Foto: Ivanês Bordignon Carassa)

  Francisco Adair Gomes, um aposentado de 61 anos, teve uma grande surpresa na manhã desta segunda-feira (6), ao realizar a colheita de um pé de mandioca, que estava plantado em um terreno no bairro Vivendas do Parque em Campo Grande. Com quatro raízes, duas de 60 centímetros de comprimento e 20 de diâmetro e mais duas de um metro e meio, a mandioca gigante atraiu a atenção dos vizinhos.

O pé que estava plantado no terreno há três anos, demorou cerca de 1 hora para ser totalmente retirado do solo, e além de Francisco, a esposa, um cunhado e uma cunhada, também ajudaram no trabalho. Segundo o ex-capataz de fazenda, a raiz pesa de 15 a 20 quilos.

O aposentado contou a equipe do G1 a história da mandioca gigante. “Eu comprei o terreno há três anos, e o pé de mandioca já estava aqui. Quando colhemos, todos que passavam por aqui queriam ver”, explica Francisco.

Francisco conta ainda que ficou surpreso com o tamanho da raiz, e diz que como um 'bom gaúcho' pretende fazer um churrasco. “ Eu já imaginava que seria uma raiz grande porque o pé era viçoso, mas foi muito maior do que eu esperava. Agora vou dar um jeito de cozinhar toda essa mandioca”.

Quatro pessoas trabalharam por 1 hora para colher a mandioca (Foto: Ivanês Bordignon Carassa)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições