MENU

Apreendido 7 vezes, adolescente é encaminhado para internação em SP

Apreendido 7 vezes, adolescente é encaminhado para internação em SP

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2010 as 7:43

Depois de ser apreendido sete vezes ao cometer furtos e invasões, um adolescente de 16 anos foi encaminhado nesta quinta-feira (5) para tratamento clínico em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Ele foi ouvido pelo promotor da Vara da Infância e Juventude no fim da tarde.

Flagrado numa tentativa de furto, ele disse que tinha consumido uma quantidade considerável de crack e que invadiu o estabelecimento para furtar um aparelho de DVD, que seria trocado por droga.

O infrator já foi apreendido sete vezes. Na mais grave delas, houve o furto de uma garrafa de bebida. A última ocorrência foi registrada na madrugada dessa quinta-feira, em um estabelecimento comercial no Jardim Augusta.

O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê a internação na Fundação Casa diante de três situações: tráfico de drogas, grave ameaça ou violência.

Em caso de de furto, normalmente o adolescente é levado até a delegacia, é ouvido e depois liberado. “Não há que se falar em punição de um jovem que fica duas noites em claro mexendo em entulho, no lixo. A finalidade do Estatuto da Criança e do Adolescente não é prejudicá-lo. Pelo contrário, é protegê-lo”, diz o promotor João Marcos.

veja também