Apreensão de 1,7 tonelada de cocaína em Porto de Santos é recorde

Apreensão de 1,7 tonelada de cocaína em Porto de Santos é recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A apreensão de 1,724 tonelada de cocaína realizada na segunda-feira (21) pela Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, na Baixada Santista, é considerada recorde para o porto paulista. A droga estava escondida em uma carga de 34 toneladas de maçãs que vinha da Argentina com destino à Espanha.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Receita Federal em Santos, não há registro de apreensão semelhante pelo menos nos últimos quatro anos. A Receita ainda está fazendo o levantamento das últimas grandes apreensões feitas em Santos.

“A carga de 34 toneladas de maçãs deve ser encaminhada a instituições de caridade”, afirmou o delegado Luís Carlos de Oliveira, responsável pela Delegacia Marítima.

Em fevereiro de 2009, a Receita Federal apreendeu 3,8 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá (PR). A droga seria embarcada também para a Espanha e, possivelmente, para a Romênia, além de outros países europeus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições