Apreensão de cocaína cresce 40% este ano em Cumbica

Apreensão de cocaína cresce 40% este ano em Cumbica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A apreensão de cocaína no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, cresceu 40% entre janeiro e outubro de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (12) pela Polícia Federal. Os agentes localizaram 1,6 tonelada do entorpecente este ano. Apenas em outubro, foram 300 quilos da droga.

A PF prendeu, em 2010, 309 pessoas em flagrante no aeroporto por tráfico internacional de drogas. Dois terços desse total eram homens. Entre os passageiros que foram detidos tentando embarcar com cocaína, cerca de 20% eram brasileiros, seguidos por nigerianos, angolanos, espanhóis, sul-africanos e bolivianos. Os agentes prenderam também pessoas de outras 46 nacionalidades.   Entre as prisões por outros delitos, 21 passageiros acabaram detidos em flagrante pelo crime de descaminho, 15 por apresentarem passaportes falsos no momento da imigração e alguns por crimes de lavagem de dinheiro, furto, concussão e crime contra o sistema financeiro nacional. No total, foram 376 prisões este ano no aeroporto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições