MENU

Apresentação de curtas em 150 cidades marca Dia Internacional da Animação

Apresentação de curtas em 150 cidades marca Dia Internacional da Animação

Atualizado: Terça-feira, 28 Outubro de 2008 as 12

Para comemorar hoje, dia 28 de outubro, o Dia Internacional da Animação, a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) promove uma mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais com exibições simultâneas em 150 cidades brasileiras.

No Distrito Federal, as apresentações serão no Cine Academia, na Academia de Tênis; na Faculdade Mauá, em Vicente Pires; e nas cidades do Gama e de Planaltina. Todas as regiões do país serão contempladas.

Fará parte das comemorações neste ano a divulgação do programa AnimaTV -concurso inédito que seleciona projetos de animação dirigidos à infância e à adolescência (faixas etárias de 6 a 11 anos ou de 12 a 14 anos) para exibição pela rede de TVs públicas.

O AnimaTV é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual e da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da Fundação Padre Anchieta, da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação.

veja também