Aquário do Pantanal será lançado oficialmente em Campo Grande

Aquário do Pantanal será lançado oficialmente em Campo Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Projeto está orçado em R$ 84,7 milhões (Foto: Divulgação/governo)

  Será assinada nesta segunda-feira (23) a ordem de início das obras do Aquário do Pantanal, empreendimento que será construído no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS). Segundo o governo estadual, este será o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água, 263 espécies e sete mil animais.

Este é o lançamento oficial a obra, já que os trabalhos foram iniciados no dia 14 de maio. O projeto está na fase de terraplanagem e já foram replantados 54 ipês brancos, dois ipês amarelos, dois ipês roxos, um ipê amarelo do cerrado, uma bocaiúva, um coqueiro, uma farinheira, uma goiabeira e uma imbaúva.

Ao lado da obra está em fase de conclusão um centro receptivo do Aquário do Pantanal. O espaço será aberto à visitação pública e apresentará a estrutura do aquário. No local também serão projetadas imagens da fauna dos rios: espécies de peixes dos rios pantaneiros e de Bonito.

O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o aquário terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.

O valor apresentado pela empresa de engenharia responsável pelo projeto é de R$ 84,7 milhões. A previsão é que a obra seja inaugurada em 2013, no 36º aniversário de criação do estado.

A assinatura da ordem de serviço será feita em solenidade às 18 horas (horário de MS), nos altos da avenida Afonso Pena, pelo governador André Puccinelli.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições