Araguaia: primeiro capítulo traz a leveza do interior com um elenco de peso

Araguaia: primeiro capítulo traz a leveza do interior com um elenco de peso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Nesta segunda (17), estreou “Araguaia”, a nova novela das seis. Como outros títulos de sucesso no horário, a trama aposta nos encantos e na leveza do interior para cativar o público. E conseguiu. Personagens como Mamed Mascate (Yunes Chami), o artista de circo Neca (Emílio Orciollo) e o padre Emílio (Otávio Augusto) conquistaram já nas primeiras cenas, com muito charme e tiradas engraçadas.

Mas quem chamou a atenção mesmo foram os veteranos da Globo. Lima Duarte e Laura Cardoso arrasaram na interpretação. Nem a maquiagem exagerada, para envelhecer Regina Duarte deixou a personagem Antoninha menos convincente e nem menos dolorido saber que, à beira da morte, ela logo deixará a trama.

Já Milena Toscana, que será a mocinha Manuela apareceu apenas na última cena do capítulo. Sem dizer uma palavra, a química entre a menina e Solano (Murilo Rosa) transbordou da tela e já deu uma prévia do grande amor que vai surgir nos próximos meses.

Também foi interessante ver Cleo Pires e Edson Celulari repetirem o par romântico que já fizeram em “América”. Agora, eles são casados e já ficou claro que a moça guarda um segredo – afinal, ela disse nunca ter ido ao Araguaia, mas sabia exatamente onde ficava o rio.

O primeiro capítulo, porém, não teve grandes emoções. Terminou sem suspense, sem muitas revelações e sem aquele gancho, que deixa o telespectador louco para ver o que vai acontecer no dia seguinte.

A abertura também não é das melhores. Levando para a beira do rio Araguaia elementos da cidade, como garotas de biquíni e jet-ski, é muito mais dinâmica do que a música tema, “Companheiro”, cantada pela goiana Maria Eugênia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições