Araraquara - SP confirma 1ª morte do ano por dengue

Araraquara - SP confirma 1ª morte do ano por dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

O município de Araraquara (273 km de São Paulo) confirmou ontem a primeira morte por dengue na cidade neste ano. Uma mulher de 61 anos morreu no fim do mês passado.

A morte pode ser a quinta no Estado neste ano e a segunda da região. Em janeiro, uma mulher de 36 anos morreu em Ribeirão Preto vítima da doença.

Segundo a Prefeitura de Araraquara, desde 2002 a cidade não registrava óbito decorrente da doença. Até ontem, a cidade tinha 791 casos positivos de dengue.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa, o exame necroscópico confirmou que o óbito foi decorrente de complicações da dengue. A Secretaria de Estado da Saúde não confirma, no entanto, a morte na cidade.

Segundo o último balanço do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), divulgado no dia 4 de abril, foram quatro mortes por dengue, neste ano, em todo o Estado.

Em Ribeirão, nesta semana foram notificadas três mortes com suspeita de dengue. Outros três casos estão em investigação desde a semana passada. As últimas três mortes foram de homens entre 20 a 30 anos.

Na semana passada, as vítimas foram duas mulheres, de 29 e 58 anos. Outros seis óbitos foram descartados.

No total, segundo boletim divulgado há uma semana pela Secretaria de Saúde, Ribeirão tem 8.726 casos positivos da doença.

COMBATE

O próximo arrastão para combate da dengue em Araraquara, segundo a prefeitura, será nos dias 14 e 15 de maio. Ainda não foram divulgados, no entanto, quais bairros devem ser visitados nessas datas.

Os bairros que concentram o maior número de casos da doença são Carmo, São Geraldo, Santana e Laranjeiras.

Em Ribeirão, o "fumacê" começou a passar em uma nova área desde a semana passada. O caminhão com o veneno vai percorrer, durante um mês, cinco bairros.

Hoje, a cidade deve divulgar novo boletim com o número atualizado de casos de dengue em Ribeirão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições