Araras roubadas há um mês voltam a Parque Ecológico de Mongaguá, SP

Araras roubadas há um mês voltam a Parque Ecológico de Mongaguá, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Duas araras que foram roubadas do Parque Ecológico de Mongaguá, no litoral de São Paulo, há um mês voltaram para o local nesta semana. Na busca pelos animais, a Polícia Ambiental encontrou outra arara que era mantida de maneira irregular.

As araras roubadas voltaram mais magras e sem o anel de identificação. “Não deram alimentação adequada, a gente tem a ração própria para as araras”, contou um dos funcionários do parque.

A Polícia Ambiental encontrou os animais soltos voando em sítios da cidade. A primeira foi encontrada em 1º de novembro. A outra apenas nesta segunda-feira (21).

Enquanto as araras não apareciam, a polícia recebeu varias denúncias. Em uma das ocorrências, outro animal que era mantido de maneira irregular foi levado para o parque ecológico.

Quem ficou aliviada com o retorno dos animais foi a tratadora Priscila. Ela trabalha no parque há cinco anos e cuida das araras desde que elas chegaram ao local. “Eu fiz uma promessa que eu ia parar de fumar se as duas aparecessem”, contou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições