Aretha Franklin deixa hospital para passar o Natal em casa

Aretha Franklin deixa hospital para passar o Natal em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A estrela da música soul Aretha Franklin recebeu alta de um hospital de Detroit e passará o Natal em casa com seus familiares, informou nesta quinta-feira um comunicado divulgado pela porta-voz da cantora, Tracey Jordan.

"Estou em casa há quase três dias. Os amigos e parentes que me trouxeram estão cuidando de mim. Tenho uma enfermeira privada que me visita diariamente", afirmou a "Rainha do Soul" em uma breve nota, sem revelar os motivos de sua internação.

Aretha Franklin, de 68 anos, acrescentou que espera se sentir "suficientemente forte para sair e assistir à peça teatral sobre Sam Cooke no Music Hall de Detroit antes de janeiro". Segundo a imprensa local, a artista pode estar lutando contra um câncer no pâncreas, embora não haja uma confirmação oficial por parte de sua família.

As últimas notícias sobre a cantora haviam sido divulgadas em 2 de dezembro, quando um comunicado da porta-voz de Aretha Franklin afirmou que a artista fora submetida a uma cirurgia em um hospital de Detroit, intervenção classificada de "altamente satisfatória" pelos médicos.

A intérprete, um dos grandes ícones da música soul americana, com canções como "Respect" e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", foi hospitalizada várias vezes desde agosto, quando precisou cancelar duas apresentações em Nova York após fraturar duas costelas em uma queda.

Em novembro foi obrigada a anunciar o cancelamento de viagens pelo período de seis meses por ordem médica, sem revelar os motivos.

A cantora já recebeu vários prêmios Grammy, a Medalla Nacional das Artes e foi incluída no Hall da Fama das estrelas do "Rock and Roll".

A "Rainha do Soul" se apresentou em 2009 na cerimônia de posse do atual presidente americano, Barack Obama. A artista havia feito o mesmo na posse de Bill Clinton, em 1993.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições