Armado com foices, grupo saqueia caminhão, diz polícia de MS

Armado com foices, grupo saqueia caminhão, diz polícia de MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Um caminhão carregado com 14 toneladas de alimentos diversos teria sido saqueado por sem-terra, no início da noite de domingo (21) em Itaquiraí, distante 402 quilômetros de Campo Grande, segundo a Polícia Civil. A proprietária do veículo, a empresa Zaeli, relatou ao G1 que, dentre as mercadorias transportadas, haviam pacotes de feijão, pipoca, amendoim e bolo. Este foi o segundo saque na região em cinco meses.     O furgão da empresa de alimentos, com placas de Xambrê (PR), foi roubado na MS-487, próximo ao trevo com a BR-163. Conforme a Polícia Civil, o veículo foi abordado por várias armadas com foices, enxadas, pedaços de madeira e facões, invadiram a pista e deram ordem de parada para o motorista.

Em seguida, segundo a Polícia Civil, o condutor e outro funcionário da empresa foram obrigados a abrir o furgão, e a mercoria foi saqueada. Depois do roubo, o grupo liberou as vítimas e o veículo. Ninguém ficou ferido.

Os funcionários da empresa foram até um posto da Polícia Militar para relatar o caso.

A Zaeli informou ao G1 que a mercadoria seria distribuída em várias cidades do estado e que o caminhão da empresa ainda está em Itaquiraí. O caso está sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.

Reincidência

Esse já é o segundo saque registrado na região realizado por moradores de um acampamento de sem-terra próximo a Itaquiraí. De acordo com a polícia, em março, um grupo de cerca de 50 pessoas encapuzadas e armadas saquearam uma carreta e levaram 15 toneladas de mercadorias.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições