MENU

Arrependido, ladrão devolve sino de igreja em São Paulo

Arrependido, ladrão devolve sino de igreja em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 9:26

Um dos quatro sinos levados de igrejas localizadas em cidades da região de Taubaté, no Vale do Paraíba, a 140 km de São Paulo, foi devolvido pelo suposto ladrão, por volta das 15h da quarta-feira (15). Arrependido, ele deixou a peça no km 3 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Taubaté.

Um usuário da rodovia viu a peça no acostamento da estrada e ligou para a delegacia de Santo Antonio do Pinhal, após encontrar, ao lado do sino, um bilhete no qual estava escrito:

- Estou devolvendo o sino de Santo Antônio do Pinhal, pois sou devoto. A fé faz as coisas impossíveis se tornarem possíveis.

De bronze, pesando mais de 50 kg e da época do Brasil Imperial, o sino, furtado no sábado (11), está guardado na delegacia da cidade e será recolocado na torre, de 27 m de altura, da Igreja Matriz na manhã desta quinta-feira (16).

Em outro caso, a igreja no bairro de Paiol, na zona rural de Taubaté, também teve o sino furtado no mesmo sábado. São Luís do Paraitinga e Natividade da Serra foram alvo de criminosos no começo do mês. Para a Polícia Civil de Taubaté, as quatro ocorrências podem ter sido obra da mesma quadrilha.    

veja também