Artista pinta painéis a 40m de altura para homenagear São Paulo

Artista pinta painéis a 40m de altura para homenagear São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O artista plástico Eduardo Kobra pinta desde segunda-feira (10), dois painéis de 40m de altura e 600m de área, nas laterais do prédio do Senac da avenida Tiradentes, centro da cidade, em homenagem ao aniversário de São Paulo que acontece dia 25 de janeiro.

As pinturas, em branco e preto, são parte do projeto “Muro das Memórias” que traz cenas da cidade no início do século 20, e trarão um cenário da Rua Direita em 1905 de um lado do prédio e uma cena do Viaduto do Chá na década de 50 do outro. Kobra e sua equipe de 10 artistas pintarão os murais sem tocar o chão, pendurados em balancins, das 8h às 19h todos os dias até a conclusão das obras, previstas para o dia 25.

É a primeira vez que Kobra realiza uma pintura vertical. Ele ressalta que trabalhar com arte na rua depende das condições climáticas e, portanto, não há como garantir a finalização da pintura até o próximo dia 25.

O projeto foi autorizado por Regina Monteiro, diretora do Departamento de Paisagem Urbana e por Nevoral Alves Bucheroni, subprefeito da Sé.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições