Artistas de rua fazem passeata contra supostas restrições da Prefeitura

Artistas de rua fazem passeata contra supostas restrições da Prefeitura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Artistas de rua organizaram uma passeata na tarde desta segunda-feira (20) na Avenida Paulista, região central de São Paulo, contra medidas da Prefeitura. Segundo os organizadores, artistas têm sido proibidos de apresentar-se nas ruas devido à Operação Delegada.

A passeata partiu do vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e percorreu uma calçada da Avenida Paulista até a esquina com a rua Augusta, voltando para o ponto inicial em seguida. No vão do museu, foi lido um manifesto e houve música e dança.

Os manifestantes tomaram a avenida no trecho logo em frente ao Masp, interrompendo o trânsito por alguns minutos. Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, dentro da Operação Delegada os fiscais da prefeitura apenas apontam para a polícia os camelôs em situação irregular. Artistas de rua, como estátuas vivas e músicos, não estão impedidos de trabalhar.   Artistas de rua organizaram uma passeata na tarde desta segunda-feira (20) na Avenida Paulista, região central de São Paulo, contra medidas da Prefeitura. Segundo os organizadores, artistas têm sido proibidos de apresentar-se nas ruas devido à Operação Delegada.

A passeata partiu do vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e percorreu uma calçada da Avenida Paulista até a esquina com a rua Augusta, voltando para o ponto inicial em seguida. No vão do museu, foi lido um manifesto e houve música e dança. Os manifestantes tomaram a avenida no trecho logo em frente ao Masp, interrompendo o trânsito por alguns minutos.

Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, dentro da Operação Delegada os fiscais da prefeitura apenas apontam para a polícia os camelôs em situação irregular. Artistas de rua, como estátuas vivas e músicos, não estão impedidos de trabalhar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições