Asfalto cede em avenida de SP

Asfalto cede em avenida de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O asfalto cedeu na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, em São Paulo, neste fim de semana. A cratera se abriu bem próximo de outro buraco que havia se formado no começo do ano na região. A antiga cratera gerou meses de muito transtorno para moradores, motoristas e passageiros, além de trânsito caótico.

Na semana passada, o superintendente de infraestrutura da Prefeitura da capital paulista, Regis Oliveira, havia prometido que a via não voltaria a ter buracos. “Nós fizemos várias obras aqui, não só resolvemos o problema da cratera como resolvemos uma série de problemas que estavam na região.”

A diretora de obras, Adriana Biazzi, diz que o novo buraco não tem relação com a antiga cratera. “Esse problema é novo. Provavelmente é um problema de infiltração, que pode ter sido ocasionado ou pelo lençol freático, ou uma adutora da Sabesp, ou uma galeria antiga. A gente vai ter que investigar agora.”   Primeiro buraco

A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães é muito importante na região. Ela começa na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, atravessa a Marginal Tietê, passa pelos bairros do Piqueri, Pirituba, Jaraguá, Perus e vai até a cidade de Caieiras. O problema acontecia na saída de uma curva bem movimentada e, como a pista estava interditada, os carros eram obrigados a praticamente invadir a contramão.

“O trânsito aqui melhorou bastante, melhorou por causa da sinalização, essa ilha de contenção que colocaram no meio aqui. Antes a gente escutava o carro derrapando aqui, freando um em cima do outro, era um caos danado”, conta o empresário Tércio Borges de Macedo.

A população esperou seis meses para solucionar o problema. “Nós acabamos fazendo um muro de arrimo, um grande muro que segura a via hoje. Foi feito um muro de concreto, uma estrutura bastante segura, rígida, que vai eliminar por completo o problema que nós tínhamos antes aqui”, diz o superintendente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições