MENU

Assaltantes se disfarçam de alunos da USP para assaltar banco no interior

Assaltantes se disfarçam de alunos da USP para assaltar banco no interior

Atualizado: Quinta-feira, 12 Agosto de 2010 as 8:22

roubaram a agência do Banco do Brasil que fica dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, a 232 km de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (11). A ação durou quase meia hora. Um bandido ficou do lado de fora, enquanto três roubavam a agência. A polícia ainda vai analisar as imagens do sistema interno de segurança da USP. Não se sabe se os assaltantes chegaram ao local de carro ou a pé.

Os quatro homens estavam vestidos com camiseta, calça jeans e mochila, como se fossem estudantes. Um deles tinha uma caneca pendurada na mochila, assim como fazem os universitários. Para a polícia, o disfarce ajudou o grupo a não levantar suspeitas.

Os bandidos renderam um dos vigias e tomaram a arma e o colete. A quadrilha obrigou os funcionários a abrirem o cofre da agência e a pegarem o dinheiro dos caixas. O valor roubado não foi divulgado.

De acordo com a polícia, o grupo estudou a movimentação do banco antes do assalto. A agência ficou fechada durante todo o dia. A polícia procura os assaltantes e, por enquanto, ninguém foi preso.

A assessoria do Banco do Brasil informou que não houve nenhuma falha na segurança e que o banco segue procedimentos aprovados pela Polícia Federal. A assessoria ainda não confirmou se houve gravação de imagens do assalto. A USP informou que a segurança interna da agência é de responsabilidade do banco.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também