Assalto a motoristas termina em tiroteio no subúrbio do Rio

Assalto a motoristas termina em tiroteio no subúrbio do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Pelo menos três pessoas foram assaltadas na noite desta quinta-feira (21), na Rua 24 de Maio, no Riachuelo, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações da polícia, quatro homens armados com pistolas, em três motos, bloquearam o trânsito e renderam motoristas perto da Rua Vitor Meirelles. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.

O crime aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira. De acordo com a polícia, os criminosos aproveitaram um congestionamento para realizar o assalto. Um rapaz teve a moto e a mochila roubadas. Os assaltantes assaltaram, ainda, um casal. Segundo a polícia, um policial, que estava à paisana, viu a ação e teria reagido.

De acordo com o 3º BPM (Méier), outros três policiais, que também estavam à paisana e retornavam para casa, deram apoio, mas não teriam atirado. Assustados com o som dos disparos, vários motoristas abandonaram seus carros no meio da pista. A quadrilha fugiu com a moto e os objetos pessoais das vítimas.

A Polícia Militar informou que um dos criminosos, no entanto, teria sido baleado durante o confronto. Segundo a PM, equipes fizeram ronda na região, mas não encontraram os criminosos. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

Série de assaltos

Nas duas últimas semanas, quadrilhas armadas renderam motoristas em pelos menos 15 diferentes pontos da Região Metropolitana. Só no Elevado Paulo de Frontin, na Zona Norte, foram dois arrastões em menos de 12 horas. Para evitar esse tipo de crime, a PM trocou o comando de 19 batalhões e unidades administrativas da corporação. Helicópteros também reforçam o patrulhamento aéreo .

Na quarta-feira (20), uma tentativa de assalto também terminou em tiroteio , em Botafogo, na Zona Sul. Segundo o comandante do 2º BPM (Botafogo), tenente-coronel Antônio Henrique Oliveira, um suspeito de envolvimento no crime foi preso após confronto. Outros dois conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

O crime aconteceu por volta das 20h20, na Rua Mena Barreto, próximo à Rua Voluntários da Pátria. De acordo com o tenente-coronel Antônio Henrique Oliveira, policiais militares do 2º BPM patrulhavam a região, quando desconfiaram de três homens numa moto. Os trio, segundo a polícia, pretendia assaltar uma loja da região.

Com a chegada dos PMs, os criminosos atiraram, iniciando o confronto. Assustados, pedestres tentaram se proteger atrás de carros e dentro de outras lojas. De acordo com testemunhas, alguns comerciantes chegaram a fechar as portas. Alguns motoristas que seguiram em direção à Rua Paulino Fernandes deram marcha a ré, outros abandonaram os seus veículos no meio da pista.

No entanto, o delegado Sandro Caldeira, da 13ª DP, informou que, de acordo com a ocorrência, os criminosos tentavam assaltar um motorista na Rua Mena Barreto, quando foram impedidos pelos policiais militares. O suspeito foi preso em flagrante por roubo e porte de arma. De acordo com a polícia, ele já tinha sido preso em outra ocasião também por roubo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições