Assassino de Tim Lopes é preso no RJ

Assassino de Tim Lopes é preso no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, será transferido para um presídio de segurança máxima, fora do estado do Rio, se depender da vontade da Justiça fluminense. O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio neste domingo (28), após a polícia prender o traficante durante a ocupação no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. Zeu estava foragido da Justiça e foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes. O traficante foi encontrado em casa, na localidade conhecida como Coqueira. Segundo a polícia, ele estava desarmado.

O presidente do TJ do Rio, desembargador Luiz Zveiter, afirmou que a transferência será feita depois de autorização da Justiça Federal. Ainda não há informações se Zeu será encaminhado para o presídio de Catanduvas, no Paraná, ou para de o Porto Velho, em Rondônia.

População vaia traficante

Pouco depois de ser apresentado no 16º BPM (Olaria), por volta das 16h30 deste domingo (28), o traficante Zeu foi vaiado pela população. Em coro, moradores do Alemão diziam: "Zeu, cadê o machão?".

No mesmo momento da prisão de Zeu, um pai entregou o filho, que seria traficante, à polícia.

O traficante Zeu participou também da ação que derrubou o helicóptero da Polícia Militar e na invasão Morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), em outubro do ano passado, segundo inquérito da Polícia Civil.

O Disque-Denúncia do Rio estava oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudassem a localizar e prender o traficante. Ele, que já havia sido preso em 2002, foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto em 2007 e não retornou mais à prisão. Em agosto deste ano, o programa " Fantástico", da TV Globo, mostrou imagens de Zeu vendendo drogas e circulando de moto pelas ruas do morro do Alemão.

  Do G1 RJ

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições