Assembleia dá posse a deputados suplentes da coligação em MG

Assembleia dá posse a deputados suplentes da coligação em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais deu posse nesta quarta-feira (2) aos deputados suplentes seguindo o critério de ordem de votação da coligação dos deputados substituídos. No critério anterior, o substituto era escolhido por ordem de votação do partido. A mudança foi definida pela Mesa Diretora da Assembléia, nesta terça-feira (1º).

Os deputados Delvito Alves (PTB), substituindo Bráulio Braz (PTB), que é secretário de Esporte e Juventude do Estado, e Rômulo Veneroso (PV), substituindo Agostinho Patrus Filho (PV), que é secretário de Estado de Turismo, tomaram posse nesta quarta-feira (2).Os outros quatro deputados suplentes vão tomar posse ainda nesta semana.   Com a mudança na forma de escolha dos suplentes, apenas o deputado Juninho Araújo (PTB) foi beneficiado. Ele vai substituir Wander Borges (PSB), que vai para a Secretaria de Desenvolvimento Social. No critério anterior, o deputado Romeu Queiroz (PSB) seria o substituto.

“Estou muito feliz. A eleição foi disputada por coligações, nada mais justo que os suplentes serem escolhidos por coligação. Para resolver este tipo de problema, só uma reforma eleitoral”, disse o deputado Juninho Araújo.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, disse que a casa apenas seguiu a decisão do Congresso Nacional. “Fizemos um estudo, reunimos e decidimos por seguir o Congresso Nacional”, disse.

Os deputados Romel Anízio (PP), Ana Maria Resende ((PSDB) e Luiz Carlos Miranda (PDT) vão substituir respectivamente Gil Pereira (PP), secretário de Estado Extraordinário para o Desenvolvimento do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Lafayette Andrade (PSDB), secretário de Estado de Defesa Social, e Carlos Pimenta (PDT), secretário de Estado de Turismo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições