Assembleia de SP discute projeto de inspeção veicular ambiental

Assembleia de SP discute projeto de inspeção veicular ambiental

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O projeto de lei que obriga os veículos de todo o estado a passar por uma inspeção ambiental deverá ganhar agilidade no processo de tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo o líder do PSDB, deputado Orlando Morando, o projeto ganhou recentemente o caráter de urgência, o que deve facilitar o trâmite.

Ainda assim, segundo ele, será preciso que o projeto de lei passe por algumas comissões permanentes da assembleia, como a do Meio Ambiente. Entre os pontos de maior discussão está a obrigação de que veículos zero quilômetro façam a vistoria. No entender do deputado, essa seria uma obrigação das concessionárias.

Morando acredita que o valor da vistoria também deverá ser fruto de debates entre os deputados. O líder do PSDB espera que a taxa a ser cobrada em todo o estado deva ser menor do que é cobrado na capital paulista, que é de R$ 61,98.

O projeto de lei que a cria a inspeção veicular ambiental em todo o estado de São Paulo tramita na Assembleia desde 2010.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições