Assistentes sociais querem mais vagas em concursos públicos das áreas de saúde e previdência

Assistentes sociais querem mais vagas em concursos públicos das áreas de saúde e previdência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O fortalecimento da profissão de assistente social, o que incluiria a ampliação de vagas em concursos públicos das áreas de saúde e previdência social, foi um dos temas de destaque do 13º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. Hoje (5), no encerramento, a vice-presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CEFSS), Sâmbara Ribeiro, disse que “é preciso contemplar os agentes da assistência em todos os campos da sociedade para que, cada vez mais, a categoria esteja fortalecida.” No evento, os cerca de 3 mil participantes pediram a ampliação das vagas nos concursos das áreas de saúde e previdência que, segundo eles, reservam a maior parte das vagas para médicos e enfermeiros. De acordo com a coordenadora da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, Yolanda Guerra, “a luta da classe não é apenas por melhorias nas condições de trabalho, mas também por espaço para todos os profissionais que colaboram nas políticas afirmativas dentro do meio social.”

Nos cinco dias de plenária, o congresso definiu 19 áreas para serem trabalhadas até o próximo encontro. Entre os principais, estão os referentes à capacitação profissional, à ampliação da categoria e aos trabalhos da assistência social com grupos específicos, como negros, crianças e idosos. O CEFSS ainda não concluiu o documento final do congresso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições