MENU

Associação denuncia empresas que deixam lixo nas ruas de São Paulo

Associação denuncia empresas que deixam lixo nas ruas de São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 2:03

O movimento Aliança pelo Centro Histórico tira fotos do lixo deixado nas calçadas por empresas e estabelecimentos comerciais do centro da capital paulista que deveriam ter contratado um serviço para coletar seus detritos, como a Prefeitura estabeleceu no início de 2011. As fotos são utilizadas para denunciar os estabelecimentos que geram mais de três grandes sacos de lixo por dia e que ainda não aderiram à nova lei.

Os chamados “zeladores urbanos” constataram que os sacos de lixo são deixados nas calçadas muito antes do horário da coleta. O problema é agravado porque os sacos são abertos por moradores de rua, em busca de objetos de valor, e por pessoas que trabalham com reciclagem.

As imagens mostram lixo acumulado na esquina das ruas Quinze de Novembro com a Manuel da Nóbrega, além sacos deixados na Três de Dezembro.

“É preciso aumentar a fiscalização do centro de São Paulo”, afirmou Orlando Junior, coordenador da Aliança pelo Centro Histórico.

A supervisora de fiscalização da Limpurb, Helena Terzella, declarou que a fiscalização na região central da cidade já foi intensificada. Estudos estão sendo desenvolvidos para decidir se o horário da coleta pode ser alterado. Provavelmente, em março, a empresa já terá uma decisão a esse respeito.    

veja também