Até helicóptero será usado para coibir ação de camelôs na Fórmula 1

Até helicóptero será usado para coibir ação de camelôs na Fórmula 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras vai montar um esquema especial a partir desta sexta-feira (5) para atender ao público que vai comparecer no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Um helicóptero será usado para coordenar a operação, que deve ser intensificada no fim de semana.

Cerca de 200 funcionários vão trabalhar nos serviços de limpeza e conservação das ruas da região do evento. A secretaria, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), também vai atuar no combate ao comércio irregular pelas vias, como a montagem de barracas e a venda de produtos ilegais ou pirateados por camelôs. As ações serão comandadas pelas subprefeituras Capela do Socorro, Pinheiros, Santo Amaro e Vila Mariana.

Equipes das subprefeitura vão ficar de plantão para atender situações de emergência, como a necessidade de podas e remoções de árvores e a desobstrução de bocas de lobo, galerias pluviais e córregos.

O GP Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo (7), mas os treinos começam nesta sexta.

Blitz

Com a maior fiscalização, o movimento de ambulantes era pequeno no entorno de Interlagos nesta manhã. Os que estavam no local vendiam principalmente capas de chuva e protetores auriculares. “Tem muito menos torcedor e vendedor neste ano. Está fraco, tem muita fiscalização, não estão deixando a gente ficar perto das entradas”, disse Antonio de Souza Rocha, de 67 anos, que há 15 vende os dois artigos na porta do autódromo, a R$ 5 cada um.

Ele contou ter visto um vendedor de bonés ter suas mercadorias apreendidas por fiscais nesta manhã. Outro vendedor que não quis se identificar – o único visto pela reportagem vendendo bonés na porta do autódromo, a R$ 20 a unidade – contou que está complicado trabalhar no local. “Está difícil neste ano. Tem muita fiscalização. Tenho que ficar mudando de lugar toda hora.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições