Atendimento a vítimas das chuvas em SP tem melhorado, diz Kassab

Atendimento a vítimas das chuvas em SP tem melhorado, diz Kassab

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou na manhã desta quinta-feira (15) que o serviço prestado aos paulistanos em época de chuva tem melhorado. “Tem tido em São Paulo uma série de investimentos, uma implantação de uma série de programas, que tem melhorado muito a qualidade do serviço prestado ao cidadão no período de chuvas. Não será diferente ao longo desse verão e, principalmente, ao longo das festas de réveillon”, disse.

A região da Vila Prudente, na Zona Leste, foi uma das mais prejudicadas pela chuva da madrugada por causa do transbordamento do Rio Tamanduateí. A chuva que caiu na cidade foi equivalente ao esperado para cinco dias do mês de dezembro. Outras duas regiões da cidade também ficaram em alerta durante a madrugada – Campo Limpo, com o transbordamento do Córrego do Morro do S, e Ipiranga, com o transbordamento do Rio Ipiranga. Na Zona Sul da cidade, muitos motoristas foram pegos de surpresa. A Avenida Roque Petroni Júnior ficou alagada, e carros pararam no meio da enchente. Três mulheres tentaram passar pela água e ficaram ilhadas – elas só conseguiram sair pela janela. A água também invadiu um posto de combustível próximo.

Quando questionado sobre os problemas de alagamento e desabamento que continuam a acontecer na cidade e o que o governo pode fazer para melhorar, o prefeito afirmou que é importante que a Prefeitura esteja preparada. Ele ainda comentou sobre ações já feitas em regiões atingidas no verão anterior.

“Se você fizer essa observação às pessoas que moram no Jardim Pantanal, no Jardim Romano [bairros da Zona Leste], elas vão estar muito gratas ao poder público, porque lá foi feita uma série de investimentos que fizeram com que, nos últimos tempos, eles não tivessem problemas de enchente e alagamento”, comentou Kassab.

O prefeito também ressaltou as ações feitas ao longo dos córregos Aricanduva, na Zona Leste, e Pirajussara, na Zona Sul. Segundo ele, ações semelhantes em outros córregos da cidade devem ser feitas em breve.

Desabamento

Uma casa desabou e deixou pelo menos uma pessoa ferida no Campo Limpo, na Zona Sul, nesta manhã. Ela foi levada para o Hospital Municipal do Campo Limpo. A chuva teria contribuído para a queda da casa.

Por volta das 8h, a Coordenadoria de Defesa Civil decretou estado de atenção para deslizamento (escorregamento) para bairros das zonas Leste, Oeste e Sul de São Paulo. Segundo o comunicado, estão em estado de atenção para escorregamento as zonas Sul e Leste e as regiões do Ipiranga, Jabaquara e Butantã.

Limpeza pública

Segundo Kassab, o novo contrato para serviços de limpeza pública em São Paulo, que entrará em vigor a partir desta sexta-feira (16) também deve ajudar a cidade a ficar melhor preparada para as chuvas. “Nós vamos ter ao longo dessas semanas uma melhora sensível de limpeza na cidade, contribuindo para que a cidade possa enfrentar melhor as chuvas. É evidente que a participação do cidadão é importante. É fundamental que as pessoas entendam que, nos dias de chuva, precisa ser respeitado o horário de colocar o lixo na rua.

O contrato prevê a execução de varrição nas ruas da cidade também aos domingos, segundo a Prefeitura da capital paulista. O serviço será efetuado em vias de grande fluxo. Além disso, os dois consórcios contratados – um para as regiões Sul e Leste, outro para Norte e Oeste – também serão responsáveis por remoção de entulho e grandes objetos, limpeza de bueiros e boca de lobo, manutenção das lixeiras e operação dos Ecopontos, que também passarão a funcionar aos fins de semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições