Atendimento é suspenso em hospital de Porto Alegre

Atendimento é suspenso em hospital de Porto Alegre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Áreas do bloco cirúrgico, da central de material de esterilização e da emergência do Hospital Petrópolis, em Porto Alegre, foram interditadas na segunda-feira (29). Segundo a prefeitura, o atendimento de todos os convênios foi suspenso depois de uma fiscalização feita pela Vigilância Sanitária, pelo Ministério Público, pela Delegacia do Consumidor e pelos conselhos de medicina e municipal de saúde.

Um relatório já havia sido feito com irregularidades encontradas em 2009 e, de acordo com a Vigilância Sanitária, alguns problemas não foram solucionados.   No bloco cirúrgico, foram encontradas paredes com infiltrações, caixa no chão, seringa sem identificações, entre outras irregularidades. Na central de esterilização, havia teste microbiológico externo com validade vencida, ausência de lavatório e kit de higienização das mãos, além de problemas na esterilização do material cirúrgico de oftalmologia.

Apesar da interdição de áreas desse hospital, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que nenhum leito hospitalar que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) foi fechado. Ainda conforme a prefeitura da capital gaúcha, o hospital oferecia atendimento ambulatorial na área oftalmológica e cirúrgica, realizando cirurgia oftalmológicas e pequenas cirurgias de herniorrafia.

As consultas geralmente realizadas no Hospital Petrópolis devem ser repassadas para outras unidades, como Banco de Olhos, Hospitais de Clínicas, Santa Casa e Conceição. Para mais informações, os pacientes devem procurar os postos de saúde.

O G1 entrou em contato com o hospital, mas nenhum responsável foi localizado no início da manhã desta terça-feira (30).     FOnte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições