Atibaia registra alagamentos após chuva intensa

Atibaia registra alagamentos após chuva intensa

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 1:01

O município de Atibaia, a 64 km da capital paulista, ainda enfrentava problemas nesta terça-feira (11) devido às chuvas de segunda-feira (10). Foram registrados 160 milímetros de chuva no município, volume equivalente ao esperado para metade do mês de janeiro.   Os bairros mais atingidos foram Centenário, Caetetuba, Parque das Nações, Portão e Kanima, onde foram constatados vários pontos de alagamento. Moradores do bairro Portão relatam que perderam tudo após o nível d'água chegar ao teto das casas.

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, voluntários e empresas contratadas pela administração municipal foram aos bairros atingidos para avaliar a situação e ajudar os moradores. A prefeitura informou, por meio de nota, que o fato não teve relação com a abertura das comportas das represas de Nazaré Paulista e Piracaia.

Franco da Rocha

A Prefeitura de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, informou na manhã desta terça-feira (11) que a área central do município estava alagada, impossibilitando a abertura do comércio. O governo municipal afirma ter sido avisado que haveria uma abertura de comportas da Represa Paiva Castro, o que poderia provocar o aumento do nível da enchente. Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil municipal monitora a situação.    

veja também