Ator que inspirou personagem Tintin morre aos 98 anos

Ator que inspirou personagem Tintin morre aos 98 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O ator dinarmaquês Palle Huld, que inspirou a criação do personagem dos quadrinhos Tintin, morreu aos 98 anos em 26 de novembro em Copenhagen, na Dinamarca. A informação foi divulgada pela Associated Press neste domingo (5).

Huld, que trabalhou no Teatro Real do país e atuou em mais de 40 filmes dinamarqueses entre 1933 e 2000, inspirou o desenhista belga Hergé a criar o seu famoso repórter explorador. Em 1928, ainda adolescente, venceu um concurso organizado por um jornal da Dinamarca que desejava ter um jovem jornalista em viagem pelo mundo.

Durante 44 dias, Huld fez reportagens pela América do Norte, Japão, Sibéria e Alemanha. Ele foi recepcionado por 20 mil pessoas ao retornar a Copenhague.

Um filme inspirado em Tintin ("The adventures of Tintin: The secret of the unicorn"), com direção de Steven Spielberg, deve estrear nos cinemas mundiais em outubro de 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições