'Atores deviam fazer menos política e mais cinema', diz Gael García Bernal

'Atores deviam fazer menos política e mais cinema', diz Gael García Bernal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O ator mexicano Gael García Bernal, que participa do festival de cinema de Marrakech, lançou uma proposta a seus colegas de profissão: "Façamos menos política e mais cinema".

"Pode parecer contraditório, porque dentro do mundo do cinema sou considerado muito interessado pela política, mas às vezes me digo: 'O que deveria estar fazendo é um roteiro. Deveria estar fazendo um bom filme, que é como realmente posso mudar algo.'"

Assim, se referiu à Espanha como um país onde cineastas passam muito tempo fazendo política. "Isso é genial, mas recomendo que tentemos mudar as coisas através dos filmes."

Bernal, que participa do festival como jurado, se diz feliz por continuar fazendo o que gosta, e de continuar "muito idealista". "Me lembro de pensar que um dia gostaria de fazer um filme e, de repente, aqui estou, como jurado em Marraquech."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições