MENU

Atração do SWU, cantora Regina Spektor defende pop incomum

Atração do SWU, cantora Regina Spektor defende pop incomum

Atualizado: Quarta-feira, 29 Setembro de 2010 as 11:40

Em uma primeira audição, os detalhes que tornam a música de Regina Spektor memorável podem passar despercebidos a ouvintes mais desatentos. Mas basta ouvi-la para saborear a poderosa voz gutural da cantora e sua técnica ao piano.

No Brasil, Spektor se tornou mais conhecida depois que a faixa "Fidelity", do álbum "Begin to Hope" (2006), foi incluída na trilha sonora da novela "A Favorita" (Globo, 2008).

Quando a reportagem comenta o fato com a cantora, ela pergunta, com certa timidez: "É mesmo? Mas [a música] combinava [com a novela] ou ficava estranho?".

Apesar de suas músicas já terem sido usadas em diversas séries e comerciais de televisão, ela se diz preocupada em fazer com que as pessoas entendam o cerne de seu trabalho.

Na opinião de Spektor, seu som "não é comum, como o tipo de música pop ou dance que costuma tocar no rádio". Diz, porém, que ter músicas em comerciais e séries de TV ajuda muito. "Fico feliz se as pessoas vão aos shows porque gostam de uma música."

Os álbuns de Spektor obedecem a um eixo. Sendo assim, quem gosta de uma faixa provavelmente gostará de outra. Spektor é uma das atrações do festival SWU, em Itu, onde se apresenta --pela primeira vez no Brasil-- no próximo dia 10.

veja também