Atrasos atingem 20,9% dos voos domésticos, aponta Infraero

Atrasos atingem 20,9% dos voos domésticos, aponta Infraero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Dos 551 voos domésticos previstos para decolar até as 8h desta terça-feira (4), 115 (20,9%) registraram atraso superior a 30 minutos e 22 (4%) foram cancelados, segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Ainda de acordo com a Infraero, dos 36 voos internacionais programados para o período, sete (19,4%) tiveram atraso e um (2,8%) foi cancelado. O cancelamento ocorreu no Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte.

Entre as companhias aéreas, a TAM registra o maior percentual de atrasos em voos domésticos neste início de manhã. Dos 190 voos previstos pela empresa até as 8h, 77 (40,5%) registraram atraso e dez (5,3%) foram cancelados. O G1 entrou em contato com a TAM e aguarda retorno sobre as causas dos atrasos.

Atrasos pelo país

No Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, dos 41 voos domésticos previstos, sete (17,1%) tiveram atraso e não houve cancelamentos. No Aeroporto de Congonhas, das 32 partidas programadas, quatro (12,5%) atrasaram e outros quatro foram cancelados.

Em Brasília, oito voos registraram atraso (47,%), entre os 17 previstos até as 8h. Não houve cancelamentos no período.

No Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, das 27 decolagens programadas, cinco (18,5%) registraram atraso e três (11,1%) foram cancelados. No Aeroporto Santos Dumont, três voos (11,5%) tiveram atraso e um (3,8%) foi cancelado, do total de 26 previstos.

Em Belo Horizonte, no Aeroporto Tancredo Neves, dos 24 voos programados até as 8h, seis (25%) registraram atraso e três (12,5%) foram cancelados. No Aeroporto da Pampulha, apenas um voo registrou atraso e um foi cancelado, dos cinco voos previstos.

A situação também é tranquila no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde apenas um dos 19 voos previstos registrou atraso. Até as 8h não havia registro de cancelamentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições