Audiência sobre morte de Jackson atrai poucos fãs

Audiência sobre morte de Jackson atrai poucos fãs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Um avião levando uma faixa com uma foto de Michael Jackson sobrevoou nesta segunda-feira (10) o tribunal onde o ex-médico do cantor é acusado de homicídio culposo. A mensagem que acompanhava a foto era direta: "Altere as acusações para homicídio doloso".

O avião foi um dos poucos elementos que puderam evocar o espetáculo visto em 2005 diante do tribunal onde Jackson foi julgado e inocentado por acusações de pedofilia. Na época, centenas de fãs de todo o mundo se aglomeravam diariamente perto da corte, e chegaram a ver seu ídolo dançando em cima de um veículo, um dia depois de uma audiência.

No caso do processo contra o médico Conrad Murray, a falta de entusiasmo dos fãs leva alguns a se perguntar se o entusiasmo pelo "Rei do Pop" está se esvaindo, 18 meses após sua morte, por causa de uma overdose de medicamentos. Observadores da cultura pop dizem, porém, que não é bem assim.

"Não é que os fãs de Michael Jackson não o amem mais, é que não se sentem compelidos a... aparecerem por causa disso, porque já tomaram uma posição a respeito (das acusações contra o médico)", disse Cooper Lawrence, autor do livro "The cult of celebrity".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições