MENU

Audiências alertam moradores sobre os riscos das queimadas em MT

Audiências alertam moradores sobre os riscos das queimadas em MT

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 9:04

As cidades de Alta Floresta e Guaratã do Norte, que ficam a aproximadamente 800 quilômetros de Cuiabá, recebem nesta terça e quarta-feira (7 e 8) audiências públicas para discutir o tema as ‘Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente'.

No ano de 2010, os municípios de Alta Floresta e Guarantã do Norte somaram um total de 1.489 focos de calor. Para o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, a participação da população é fundamental para o sucesso do programa. “A responsabilidade de combater às queimadas não deve ser somente dos órgãos públicos. A sociedade deve participar, de forma efetiva, das ações que forem promovidas”, disse ele.

As audiências começam sempre às 19h e fazem parte do programa ‘Mato Grosso Unido contra as Queimadas’, uma parceria entre o Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e governo do Estado.

As audiências públicas já foram promovidas nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Juara, Juína e Aripuanã. Após as cidades de Alta Floresta e Guarantã do Norte, o evento será promovido em São Félix do Araguaia (14), Canarana (16) e Cáceres (21).

Em Alta Floresta a audiência pública acontece no Centro Cultural da cidade, na avenida Ludovico da Riva. Em Guarantã do Norte o evento será no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.          

veja também