Audiências públicas conscientizam eleitores sobre importância do voto

Audiências públicas conscientizam eleitores sobre importância do voto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Serão realizadas hoje (3) em várias cidades do país audiências públicas para conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel de todos na fiscalização do pleito. Será o Dia D de Combate à Corrupção Eleitoral e o Dia Nacional das Audiências Públicas.

O lançamento oficial do evento será na cidade de Pirenópolis (GO), às 10h30, em frente ao fórum, no centro histórico, com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares Pires, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Nas audiências, os juízes eleitorais se reunirão com a população de cada cidade para tirar dúvidas e mostrar como identificar um ato de corrupção eleitoral, como a compra de votos.

No Distrito Federal, haverá ato público na Rodoviária do Plano Piloto a partir das 11h. O evento ter á representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Tribunal Regional Eleitoral e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas quanto aos possíveis crimes eleitorais e quanto ao uso correto da urna eletrônica. Também haverá distribuição de material explicativo e um telão com vídeos sobre as campanhas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições