MENU

Audiências públicas discutem instalação de usina termelétrica no ES

Audiências públicas discutem instalação de usina termelétrica no ES

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 10:04

Quatro audiências públicas serão realizadas na Grande Vitória até a próxima quinta-feira (20) a fim de discutir com a sociedade o processo de licenciamento ambiental da Usina Termelétrica Integrada (UTEI) de Vitória, prevista para ser instalada no Complexo de Tubarão.

Os eventos serão realizados nos municípios de Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica, respectivamente, a partir das 19h. Os presentes poderão contribuir com questionamentos e dúvidas, que servirão de apoio para a análise técnica do documento. A discussão em pauta é a emissão da Licença Prévia (LP), a primeira solicitada pelo empreendedor. Para dar início à instalação do empreendimento e para começar a operar, ainda são necessárias outras duas licenças.

Para o diretor técnico do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema-ES), Fernando Aquinoga, a participação popular é de extrema importância. "Valida a nossa avaliação, porque incorpora o olhar da sociedade ao projeto e o cidadão tem uma noção maior do que pode influenciar em seu cotidiano", desta.

A Licença Prévia (LP) determina a viabilidade ambiental do projeto a ser instalado no local proposto pela empresa, porém, não dá direito ao início das intervenções na área.          

veja também