MENU

Aulas são suspensas após ameaça de traficantes em Vila Velha, ES

Aulas são suspensas após ameaça de traficantes em Vila Velha, ES

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 1:02

Cerca de 1,1 mil estudantes foram embora mais cedo em duas escolas, na manhã desta segunda-feira (7), em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo os moradores, o motivo seria um suposto toque de recolher imposto por criminosos dos bairros São Torquato e Cobi de Baixo, por causa da morte de um traficante da região. A polícia não confirmou a ameaça.

Dois colégios suspenderam as aulas: a escola de ensino fundamental Juiz Jairo de Mattos, em São Torquato, e deeducação infantil Tia Jandira, em Cobi de Cima. Apesar disso, a secretaria de Educação de Vila Velha (Sedu) informou que não recebeu nenhum comunicado sobre o toque de recolher nos dois bairros. Segundo o órgão as aulas foram suspensas porque os alunos não foram paras as escolas e, por isso a direção das duas unidades dispensou os funcionários. A previsão para a tarde é de aula normal.

O Comando da 5ª Companhia do 1º Batalhão disse que o policiamento preventivo no bairro é mantido em todos os horários. Para que os moradores possam dar sugestões a respeito do policiamento na região, a PM realiza reuniões constantemente com as associações de moradores. Os encontros são abertos ao público.    

veja também