Aumenta número de desabrigados após alagamentos no litoral de SP

Aumenta número de desabrigados após alagamentos no litoral de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas devido às fortes chuvas que alagaram parte da cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, segundo balanço da prefeitura desta quarta-feira (2). O temporal deixou diversas ruas da cidade alagadas.

Os moradores que tiveram que deixar suas casas foram levados para duas escolas da cidade, onde as aulas foram suspensas. Alguns bairros permaneciam alagados nesta manhã, e a passagem dos moradores só podia ser feita em botes ou veículos grandes, como caminhões ou tratores.

Em Itanhaém, também no litoral do estado, a situação é semelhante. Um rio transbordou, alagando diversas ruas da cidade.     De acordo com a guarda municipal, os bairros mais atingidos foram Tupy, Regina, Grandesp e Cibratel I e II. A água chegou a ficar na altura da cintura e o transporte precisava ser feito de barco.

Uma comerciante precisou ser resgatada. “Quando encheu eu fiquei presa lá, precisou o bombeiro vir me tirar. Tudo que tem dentro do bar eu perdi”, disse Eronildes Lopes Reis. Quem seguia para o trabalho foi obrigado a desistir do trajeto. Vinte e uma pessoas ficaram desabrigadas na cidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições