Aumenta o número de casos de dengue em Campos e Cabo Frio

Aumenta o número de casos de dengue em Campos e Cabo Frio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Mesmo em época de frio, o número de casos de pacientes com dengue tem aumentado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A proliferação do mosquito transmissor da doença preocupa autoridades em pelo menos 20 cidades do estado.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, pelo menos 15% dos pacientes atendidos nos últimos dias no setor azul – de menor gravidade – apresentavam sintomas de dengue. O aumento do número de pacientes reflete o crescimento de notificações no município, que chegou a quase 400% em abril e maio deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em Campos, a situação não é diferente. Novos casos da doença surgem diariamente. No Centro de Referência da Dengue na cidade, pelo menos cem pessoas chegam por dia com a suspeita da doença.

Os números são alarmantes se comparados com os do ano passado. Este ano, 1.047 casos da doença foram confirmados, sendo 165 do tipo hemorrágico. Em 2009, foram 32 casos de dengue. Desde a semana passada a Secretaria municipal de Saúde decretou estado de alerta na cidade e vai intensificar o trabalho de fiscalização nas casas com cem bombeiros neste fim de semana.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições