"Avatar" bate recorde mundial e supera "Titanic" em bilheteria

"Avatar" bate recorde mundial e supera "Titanic" em bilheteria

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O filme de ficção-científica "Avatar" superou oficialmente "Titanic" e se tornou o filme com maior bilheteria do mundo na história do cinema com 1,85 bilhão de dólares (R$ 3,38 bilhões) arrecadados, informou o estúdio Fox nesta terça-feira, dia 26.

A superprodução futurista, dirigida por James Cameron e que estreou há seis semanas, ultrapassou "Titanic", que estreou em 1997 e foi dirigido pelo mesmo cineasta, e que até agora ostentava o título de maior bilheteria com uma arrecadação de 1,843 bilhão de dólares (R$ 3,37 bilhões).

"Estamos profundamente satisfeitos de que tantos milhões de pessoas em todo o mundo tenham aceitado 'Avatar'. O sucesso é o resultado de milhares de pessoas que, durante vários anos, trabalharam para criar a visão de James Cameron e dar vida a Pandora [o planeta onde se desenvolve o filme]", diz comunicado da Fox.

A produção custou cerca de 500 milhões de dólares --300 milhões para produzir e 200 milhões em publicidade.

O filme foi o grande vencedor do Globo de Ouro, nas categorias melhor filme de drama e diretor, para James Cameron.

Ao receber o prêmio de diretor, Cameron foi modesto. "Não estava preparado. Francamente pensava que Kathryn ganharia, ela merecia", disse, falando sobre sua ex-esposa, a diretora de "Guerra ao Terror".

O diretor de "Avatar" superou ainda Clint Eastwood ("Invictus"), Jason Reitman ("Amor sem Escalas") e Quentin Tarantino ("Bastardos Inglórios").

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições