Avatar - Edição Especial traz mais 8 minutos de cenas

Avatar - Edição Especial traz mais 8 minutos de cenas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Depois de bater o recorde de bilheteria nos cinemas mundiais (em menos de sete semanas, faturou mais de 2 bilhões de dólares), a onda azul de "Avatar" volta aos cinemas com uma versão ampliada da trama, com exibição apenas em salas 3D e IMAX. Mas, antes de fazer filas nas salas de projeção, é importante o espectador saber que os oito minutos adicionais em nada alteram a dinâmica da produção.

A espetacular ficção científica de James Cameron exala grandeza por onde quer que se olhe. E o fato de voltar a ser exibida após quase um ano de sua estreia, com tão poucos atrativos, só demonstra que a tese é verdadeira.

Para quem não se lembra, "Avatar" passa-se no mundo idílico de Pandora, o planeta onde habitam os Na'vi, gigantes azuis humanoides. Conectados de corpo e mente com o equilíbrio geral da floresta em que vivem, essas criaturas são guardiãs do lugar.

Tudo muda quando humanos chegam ao planeta, em 2154, depois de já esgotarem os recursos da Terra. O problema é que não querem coabitar pacificamente com os nativos e sim invadir e promover ali mineração de pedras milionárias. Uma atitude que não apenas promete destruir o planeta como também os próprios Na'vi.

Para fazer um meio de campo com os nativos, a empresa responsável pelo empreendimento cria, com a ajuda da dra.Grace Augustine (Sigourney Weaver), o projeto "avatares", em que se unem o DNA Na'vi e o humano, criando um corpo vazio. Quem controla cada um deles é um humano, que tem afinidade genética com um deles.

No projeto destaca-se o fuzileiro naval paraplégico Jake Sully (Sam Worthington, de "Fúria de Titãs"), que se infiltra entre os Na'vi para transmitir todos os seus segredos ao comandante militar linha-dura, o coronel Miles Quaritch (Stephen Lang, de "Os Homens que Encaravam Cabras").

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições