Avenida Domingos de Moraes em SP terá faixa só para ônibus

Avenida Domingos de Moraes em SP terá faixa só para ônibus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A partir da próxima segunda-feira, começa a funcionar uma faixa exclusiva de ônibus na rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo). A faixa será exclusiva para transporte coletivo apenas de segunda-feira a sexta-feira, no horário de pico --das 6h às 9h e das 17h às 20h.

O corredor terá 750 metros e funcionará no sentido centro da via, entre as ruas Santa Cruz e Doutor Afonso Celso.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a intenção é dar "maior fluidez ao transporte coletivo e ao tráfego local, minimizando um crítico gargalo no trânsito".

A SPTrans diz que 13 linhas de ônibus municipais utilizarão a nova faixa, beneficiando 145 mil passageiros.

Nesse trecho da via, haverá uma faixa para ônibus e quatro para os demais veículos. A CET afirma que, na prática, não haverá perda de espaço para os automóveis, pois o corredor foi aberto com obras de alargamento da pista.

As obras no sentido bairro da rua Domingos de Moraes ainda não foram concluídas --mas também devem receber área exclusiva para ônibus no futuro.

Por conta do corredor, o cruzamento das ruas Domingos de Moraes e Afonso Celso será desativado. A CET diz ainda que vai reforçar a sinalização na região.

O horário de funcionamento da Zona Azul no local passará a ser entre 9h e 17h, no trecho entre a rua Santa Cruz e a Afonso Celso, no sentido centro, onde o alargamento já está concluído. Será liberado o estacionamento do lado esquerdo da Afonso Celso, entre a Manuel Vicente e a Domingos de Moraes.

Outra mudança será a desativação da travessia de pedestres no cruzamento das ruas Afonso Celso e Domingos de Moraes. Ela será transferida para o encontro das ruas Francisco Cruz e Domingos de Morais, onde haverá um semáforo exclusivo.   Folha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições